Voltar

Banco MAIS adere ao Sistema Integrado de Pagamento Electrónico na SADC

Última actualização: 2017-05-24

Banco Moçambicano de Apoio aos Investimentos, S.A. aderiu recentemente ao Sistema Integrado de Pagamento Electrónico na SADC, denominado, em inglês, The SADC Integrated Regional Electronic Settlement System (SIRESS), tornando-se num dos Bancos, em Moçambique, a oferecer este serviço aos seus Clientes.

O SIRESS é um sistema de pagamento electrónico desenvolvido pelos estados membros da SADC para facilitar as transações regionais entre Bancos, substituindo o papel.

O projecto de modernização de pagamentos da SADC foi criado pelo Comité Central de Governadores dos Bancos (CCBG) da SADC com o objectivo de facilitar o comércio integrado entre estados membros deste bloco regional. Com esta solução, o Banco MAIS passa a disponibilizar, para os seus Clientes e a todos os interessados, uma plataforma que permite efectuar a liquidação de operações na região da SADC em tempo real, de forma segura e eficiente. A gestão do Sistema é liderada pelo South Africa Reserve Bank que assegura o seu pleno funcionamento em tempo real nos onze países que aderiram ao serviço,: África do Sul, Moçambique, Lesotho, Swazilândia, Namíbia, Malawi, Tanzânia, Zimbabué, Zâmbia, Maurícias e Botswana. As operações no SIRESS são realizadas exclusivamente em moeda sul-africana, o RAND.

A adesão a este novo serviço, aprovada pelo Banco de Moçambique, enquadra-se nas acções estratégicas do Banco MAIS que passam pela disponibilização, cada vez mais, de alternativas de pagamentos electrónicos aos seus Clientes. Refira-se que recentemente o Banco MAIS modernizou os sistemas tecnológicos, tendo lançado os serviços de Internet Banking e de POS que facilitam mais ainda as relações económicas com os Clientes, que passam a dispor de plataformas digitais para a realização das transacções financeiras. Igualmente, conferiu maior visibilidade à marca Banco MAIS, com a inauguração da nova Unidade de Negócio e a mudança da sua Sede para a Avenida Julius Nyerere.

Banco Mais

Sala de imprensa

Preçário

Segurança

Recrutamento

2017, Banco MAIS. Todos os direitos reservados.