Comunicados Banco Mais

Banco MAIS adere ao Sistema Integrado de Pagamento Electrónico na SADC

Última actualização: 2017-05-24

Banco Moçambicano de Apoio aos Investimentos, S.A. aderiu recentemente ao Sistema Integrado de Pagamento Electrónico na SADC, denominado, em inglês, The SADC Integrated Regional Electronic Settlement System (SIRESS), tornando-se num dos Bancos, em Moçambique, a oferecer este serviço aos seus Clientes.

O SIRESS é um sistema de pagamento electrónico desenvolvido pelos estados membros da SADC para facilitar as transações regionais entre Bancos, substituindo o papel.

O projecto de modernização de pagamentos da SADC foi criado pelo Comité Central de Governadores dos Bancos (CCBG) da SADC com o objectivo de facilitar o comércio integrado entre estados membros deste bloco regional. Com esta solução, o Banco MAIS passa a disponibilizar, para os seus Clientes e a todos os interessados, uma plataforma que permite efectuar a liquidação de operações na região da SADC em tempo real, de forma segura e eficiente. A gestão do Sistema é liderada pelo South Africa Reserve Bank que assegura o seu pleno funcionamento em tempo real nos onze países que aderiram ao serviço,: África do Sul, Moçambique, Lesotho, Swazilândia, Namíbia, Malawi, Tanzânia, Zimbabué, Zâmbia, Maurícias e Botswana. As operações no SIRESS são realizadas exclusivamente em moeda sul-africana, o RAND.

A adesão a este novo serviço, aprovada pelo Banco de Moçambique, enquadra-se nas acções estratégicas do Banco MAIS que passam pela disponibilização, cada vez mais, de alternativas de pagamentos electrónicos aos seus Clientes. Refira-se que recentemente o Banco MAIS modernizou os sistemas tecnológicos, tendo lançado os serviços de Internet Banking e de POS que facilitam mais ainda as relações económicas com os Clientes, que passam a dispor de plataformas digitais para a realização das transacções financeiras. Igualmente, conferiu maior visibilidade à marca Banco MAIS, com a inauguração da nova Unidade de Negócio e a mudança da sua Sede para a Avenida Julius Nyerere.

Banco MAIS inaugura nova Unidade de Negócio

Última actualização: 2017-05-24

O Banco MAIS – Banco Moçambicano de Apoio aos Investimentos, S.A. inaugurou no passado dia 25 de Maio uma nova Unidade de Negócio na Cidade de Maputo.

A inauguração desta Unidade de Negócio insere-se no programa de Lançamento do Banco MAIS e procura responder, em contexto adverso da nossa economia, e de modo distintivo, às necessidades financeiras dos Clientes dos segmentos Corporate e Private que valorizam o atendimento mais personalizado.

A Unidade de Negócio, que se encontra localizada num ponto estratégico e de prestígio, foi aberta ao público no passado mês de Março. Encontra-se devidamente equipada de forma a obter um melhor posicionamento no mercado e com condições para dar respostas seguras a todas as transacções e operações bancárias realizadas pelos Clientes. A sua abertura, eleva para 7 as Unidades de Negócios do Banco MAIS, estando já presente em Maputo, Matola, Xai-Xai, Chimoio e Tete.

Intervindo na ocasião, o Representante do Governador do Banco de Moçambique, Dr. Henrique Eugénio Matsinhe, referiu que, com a inauguração desta Unidade de Negócio, a Cidade de Maputo passou a contar com mais uma instituição de crédito onde os agentes económicos e a população em geral poderão canalizar as suas poupanças e beneficiar de variados produtos e serviços financeiros.

O Banco MAIS é um Banco Comercial, focado no segmento de Empresas, que oferece a Gama Completa de Produtos & Serviços Financeiros. Em 2015, o Banco MAIS foi a instituição que mais cresceu no Sistema Financeiro Moçambicano, tendo registado o crescimento de 2.071% nos Depósitos de Clientes e 487% nos Empréstimos.

Banco MAIS fortalece relação com a União de Exportadores da CPLP

Última actualização: 2017-05-24

O Banco MAIS e a União de Exportadores da CPLP celebraram, no dia 25 de Abril, um Protocolo de Cooperação, cujo objectivo é de desenvolver uma parceria na prestação de serviços em determinadas áreas de natureza financeira e comercial à Instituição e aos seus Membros. A assinatura do Protocolo decorreu nas instalações do Banco MAIS, em Maputo, tendo as entidades sido representadas pelo Dr. Anselmo Cunhete, Administrador do Banco MAIS, e pelo Dr. Mário Costa, Presidente da UE-CPLP, na presença de diversos Quadros Superiores de ambas as instituições.

O Protocolo assinado permitirá que a União de Exportadores da CPLP e os seus Membros, de toda a região da CPLP, tenham acesso a uma vasta gama de serviços e produtos em condições especiais, para o fortalecimento das suas capacidades financeiras e o alavancamento quantitativo e qualitativo das suas Exportações.

Intervindo na ocasião, o Administrador do Banco MAIS, o Dr. Anselmo Cunhete, destacou a importância e a enorme satisfação que representa esta parceria, que se enquadra nas acções de aproximação do Banco às Empresas Exportadoras. Referiu que o compromisso assumido move-se pela necessidade de apoiar o desenvolvimento destas empresas, que tem um contributo cada vez mais real na dinâmica das economias dos seus Países.

Banco MAIS lança serviço de Internet Banking – o MAIS Net

Última actualização: 2017-06-13

O Banco MAIS lançou, no passado dia 21 de Março, os serviços de Internet Banking, o que permitirá aos seus clientes fazer consultas, movimentos, subscrição de aplicações a prazo, pagamentos de serviços, compra recargas, pagamentos ao estado (JUE e INSS), processamento de salários e pagamentos aos fornecedores, de forma rápida e conveniente através de um computador, tablet ou smartphone com ligação à internet, de forma cómoda, rápida e segura, em qualquer parte do mundo.

Página 1 de 1

Ver todas as notícias

Banco Mais

Sala de emprensa

Preçario

Segurança

Recrutamento

2017, Banco MAIS. Todos os direitos reservados.